Livros

Estes são alguns dos livros que são usados durante o estágio do Projeto Timóteo

A Chave do Crescimento por Henry Cloud e John Townsend

Em ”A chave do crescimento”, os autores apresentam princípios atemporais de crescimento encontrados nas Escrituras, com aplicações práticas, diferentes de tudo o que você já ouviu ou pensou. Mesmo que tudo esteja bem ou que você esteja passando por circunstâncias adversas, as ideias contidas neste livro são essenciais para seu progresso espiritual e emocional. Este livro mostra que todo crescimento é espiritual, e você pode experimentá-lo de um modo que jamais julgou possível.

Esprititualidade Emocionalmente Saudável por Peter Scazzero

Peter Scazzero aprendeu a duras penas que não se pode ser espiritualmente maduro enquanto se permanece emocionalmente imaturo.  No final, Deus o despertou para uma integração bíblica de saúde emocional, relacionamento com Jesus e práticas clássicas de espiritualidade contemplativa. Isso criou nada menos que uma revolução espiritual, transformando-o profundamente e à sua igreja. Neste livro, Scazzero esquematiza sua jornada e os sinais da espiritualidade emocionalmente saudável.  Ele fornece sete formas bíblicas de exame da realidade para prosseguir em uma verdadeira revolução cujo propósito é Cristo para você. “A combinação de saúde emocional e espiritualidade contemplativa”, diz ele, “libera o Espírito Santo dentro de nós para que possamos conhecer de forma experimental o poder de uma autêntica vida em Cristo”.

Maravilhosa Graça por Philip Yancey

Falamos da graça com frequência, mas será que a entendemos? Será que realmente cremos nela? Em Maravilhosa graça, Philip Yancey discute por que os cristãos, chamados para espargir o aroma da graça, preferem emitir a fumaça cancerígena da ausência de graça. Para o autor, é preciso responder qual é a aparência de um cristão cheio de graça, em oposição à ausência de graça que “opera como um pano de fundo estático ao longo da vida das famílias, das nações e das instituições. Ela é, infelizmente, nosso estado humano natural!”. Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça — o poder que transforma. Para os abismos resultantes da ausência de graça, há apenas um remédio do qual dependem o cristão e a igreja. Descubra como lidar graciosamente com questões controversas que ameaçam tudo aquilo que nós — cristãos — consideramos caro!

Coloque um Ponto Final por Henry Cloud

Técnicas que vão te ajudar a tomar decisões definitivas! Não adie mais nada! Terminar, concluir tarefas, encerrar etapas são acontecimentos naturais da vida e dos negócios, mas muitas vezes agimos com hesitação, resignação ou pesar. Perceber rapidamente que algo não está funcionando – um relacionamento pessoal, um emprego ou um empreendimento profissional – é fundamental para alcançar melhores resultados, reduzir os conflitos e transformar os escritórios em espaços mais leves e felizes. “Coloque um ponto final” oferece ferramentas necessárias para superar uma situação sem futuro e abrir novas oportunidades, com chances reais de sucesso.

Celebração da Disciplina por Richard J. Foster

O autor Richard Foster classifica as disciplinas em três movimentos do Espírito Santo, o autor mostra como cada uma delas contribui para uma vida espiritual equilibrada. As disciplinas interiores levam os famintos de Deus a uma transformação genuína. As disciplinas exteriores são um reflexo das prioridades do Reino de Deus em seus filhos. As disciplinas comunitárias lembram-nos de que é na comunhão entre os cristãos que nos aproximamos mais de Deus.

Cristianismo Puro e Simples por C.S. Lewis

Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara. Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a Cristianismo puro e simples, um grande clássico da literatura. Na obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate. 

Uma Igreja Com Propósitos por Rick Warren

Toda igreja é dirigida por alguma coisa. A tradição, as finanças, os programas, as personalidades, os eventos, os visitantes e mesmo os prédios podem ser a força motriz de uma igreja. No entanto, Rick Warren acredita que, para uma igreja ser saudável, deve ser impulsionada por propósitos e ser edificada sobre os cinco objetivos que o Novo Testamento determina para a Igreja de Jesus. Neste livro, que se tornou um referencial nesse assunto, você conhecerá o segredo de uma igreja que experimentou um extraordinário crescimento. Em quinze anos, a Igreja de Saddleback cresceu de apenas uma família para mais de 10 mil pessoas. O autor Rick Warren compartilha uma estratégia formada de cinco partes e comprovada por sua experiência. Descubra em Uma Igreja Com Propósitos os princípios práticos e úteis.

Os 5 Níveis Da Liderança por John C. Maxwell

A verdadeira liderança não é uma questão de título. Ser escolhido para um cargo é apenas o primeiro dos cinco níveis que um líder é capaz de alcançar.Para se tornar mais do que “o chefe” você precisa ter a capacidade de investir nas pessoas e inspirá-las, deve alcançar resultados e construir uma equipe que produz. Com habilidade e dedicação você pode chegar ao auge de uma liderança eficaz, permitindo que sua influência vá além, beneficiando todos ao seu redor.

Se quiser mais informações sobre o estágio do Projeto Timóteo, envie um e-mail para: