ESTÁGIO EM NITERÓI

O estágio do Projeto Timóteo é um projeto da Igreja de Cristo na Noronha Torrezão em que a igreja em Niterói, RJ oferece a jovens oportunidades para a prática ministerial.

O intuito deste estágio é ajudar a formar e equipar jovens para o serviço à igreja.

Durante o estágio o participante irá participar de um processo de mentoria focando o crescimento espiritual e a prática ministerial.

Estágio do Projeto Timóteo - 2024

Você gostaria de servir ao Reino, crescer espiritualmente, desenvolver seus dons, e ainda ser remunerado pra isso?

O Projeto Timóteo oferece aos jovens a oportunidade de servir na cidade de Niterói/RJ. Você pode passar um período de 9 meses conosco, onde atuará nas mais diversas áreas na igreja para conhecer e desenvolver novos dons para servir ao Reino de Deus.

Oferecemos um salário além de moradia e estrutura para que você possa ficar aqui sem preocupações.  

Os candidatos para 2024 devem cumprir os seguintes pre-requisitos:

  • Os candidatos devem ser homens solteiros
  • Ser um membro ativo da Igreja de Cristo
  • Idade: 20 a 29 anos
  • Ser batizado há pelo menos 2 anos
  • Estar ativamente servindo na sua congregação
  • É desejável que o candidato já tenha concluído um dos seguintes programas: AME, EBNESR, IECH, SBN ou SERCRIS

Os interessados devem preencher o formulário para ingressar no processo seletivo.

Conheça mais sobre o estágio do Projeto Timóteo

Crescimento Espiritual

O alvo de cada cristão é continuamente ser moldado pelo Espírito para que a cada dia ele possa ser mais como Cristo (2 Co 3:18).  Durante o estágio do Projeto Timóteo cada participante será encorajado a avaliar e identificar áreas de sua vida que precisa de maior atenção.  O participante será encorajado a traçar metas e objetivos pessoais para crescimento espiritual.  A mentoria serve como um apoio a este processo.

Um outro componente que auxilia este processo é a leitura.  O participante irá se comprometer a ler a Bíblia diariamente.  Além disto o participante irá ler alguns livros pré-selecionados que têm como intuito encorajar a reflexão e o crescimento espiritual.

Clique aqui para ver uma lista dos livros indicados.

Pratica Ministerial

Durante o estágio do Projeto Timóteo o participante terá oportunidade para servir em várias áreas como: aula dominical, benevolência, Escola da Bíblia, evangelismo, grupos C.A.S.A., jovens, louvor, pregação, etc.

O intuito é dar oportunidades para atuar em vários ministérios e assim passando por uma variedade de experiências e criando habilidades e conhecimento em cada área.

Após cada atividade o participante será encorajado a fazer uma reflexão individual e uma conversa com o coordenador para poder identificar pontos positivos e pontos que podem ser aperfeiçoados.  O objetivo é sempre buscar crescer para assim ser mais efetivo no serviço ao Reino.

Se quiser mais informações sobre o estágio do Projeto Timóteo, envie um e-mail para: